Evento dia da Criança Colégio P.H.

Ação realizada pela ASR com apóio do Rotary Club de Xanxere, no Colégio P.H., com distribuição de Picolés para todos os alunos dirigentes e servidores do referido colégio.

Postado em 11 de Outubro de 2019

Membros da Equipe Distrital realizam treinamento no Rotary Club de Curitibanos-Sul.

Na última quarta-feira 20/11 o Rotary Club de Curitibanos-Sul recebeu em sua reunião de trabalho os Companheiros Celso Bergmaier e Cleisson Gamboa Cichelero, sendo estes Presidentes das Comissões de Imagem Publica e Desenvolvimento do Quadro Associativo do Distrito 4740 respectivamente. Na ocasião os visitantes ministraram um treinamento sobre Imagem Pública e DQA, na qual abordou estratégias para o fortalecimento dos clubes. Este foi o 18º Clube a receber este treinamento. A Presidente do Clube Companheira Raquel Peretti agradeceu os companheiros visitantes pela presença e pelo treinamento ministrado.

Postado em 20 de Novembro de 2019

Membros da Equipe Distrital realizam treinamento no Rotary Club de Caçador.

Na última terça-feira 19/11 o Rotary Club de Caçador recebeu em sua reunião de trabalho os Companheiros Celso Bergmaier e Cleisson Gamboa Cichelero, sendo estes Presidentes das Comissões de Imagem Publica e Desenvolvimento do Quadro Associativo do Distrito 4740 respectivamente. Na ocasião os visitantes ministraram um treinamento sobre Imagem Pública e DQA, na qual abordou estratégias para o fortalecimento dos clubes. Este foi o 17º Clube a receber este treinamento. O Presidente do Clube Companheiro João Amarildo de Oliveira agradeceu os companheiros visitantes pela presença e pelo treinamento ministrado. “Nosso Clube se sente valorizado e registra sua satisfação de receber os companheiros que trazem na bagagem conhecimentos importantes que estão sendo compartilhados conosco” Afirma o Presidente.

Postado em 19 de Novembro de 2019

Concluído o Projeto de oferta de aulas de português para estrangeiros.

O projeto As aulas de português para estrangeiros que estava em execução teve hoje seu encerramento. Este projeto foi muito importante para os Venezuelanos que chegaram a região de Chapecó SC que encontraram muita dificuldade em se comunicar. O Projeto foi possível ser executado por que contou com parceiros. As aulas foram ministradas pelas professoras Vera Lucia Feil Boff e Francieli Cristina Roth na sede da Associação Espírita Leocádio José Correia que cedeu o espeço físico sem custo ao Rotary. O Projeto foi articulado pelo Rotary E-Club Distrito 4740-Inpiração após uma visita por membros do Clube aos imigrantes quando este ainda era um Clube Satélite. A demanda foi apresentada aos Rotarianos que por sua vez buscaram parcerias para que o projeto pudesse se tornar realidade. O Presidente do Clube Comp. Celso Bergmaier agradeceu aos parceiros, professoras, alunos e aos companheiros do clube pelo irrestrito apoio dado a esta importante ação. O Aluno Jassial Hererra que é uma das lideranças dos imigrantes, deixou seu registro de agradecimentos aos parceiros do projeto, professoras e ao Rotary E-Club Distrito 4740-Inpiração. “Agradeço a Deus por esta oportunidade que nos foi dada”, completou!

Em 21/11/2019 por Rotary E-Club Distrito 4740-Inspiração

Em 20/11/2019

Membros da Equipe Distrital realizam treinamento no Rotary Club de Caçador.

Em 19/11/2019

3ª Macarronada Solidária

O Rotaract Club Agnes - Dionísio Cerqueira/SC, gostaria de agradecer aos apoiadores, parceiros e todos aqueles que compareceram ao CTG Sinuelo da Fronteira no jantar beneficente que aconteceu no último sábado, dia 9 de novembro. Para nossa alegria, o evento foi um grande sucesso, contando com  60 patrocinadores, os quais transmitimos um agradecimento especial. Com a ajuda de vocês e todos aqueles que adquiriram os jantares e participaram do nosso bingo,  muitas crianças carentes terão oportunidade de receber material escolar, essencial para seu aprendizado. Esperamos que o jantar tenha agradado a todos. Ficamos muito felizes com as colaborações, assim como ficarão as crianças que receberão os frutos desta ação solidária no próximo ano. "O importante não é a magnitude de nossas ações, mais sim a quantidade de amor que é colocada nelas." Madre Teresa de Calcutá.

Em 19/11/2019 por Rotaract Club de Dionísio Cerqueira-Barracão