Entrega dos EPIs, para o Hospital Regional e para a Secretaria Municipal de Saúde

Clubes de Rotary do Distrito 4740 e Fundação Rotária realizam doações de materiais para enfrentamento da Covid-19.   O Distrito 4740 de Rotary International através de sua Equipe Distrital, submeteu junto a Fundação Rotária e obteve aprovação de um Projeto que objetiva a aquisição de materiais de proteção individual no combate a Covid19, cujo valor aprovado é de R$ 127.500,00. O Projeto contempla aquisição de luvas, máscaras, tocas, sabonete líquido, desinfetante, álcool em gel dentre outros. Os produtos foram repassados aos Clubes pertencentes ao Distrito 4740 do Rotary International, ficando cada Clube responsável em alocar os produtos nas unidades de atendimento a saúde ou hospitalares. O Governador do Distrito 4740 João Carlos Rossa Becker, comentou que esta é uma das muitas contribuições que a Fundação Rotária e o Distrito juntamente com os Clubes estão fazendo para enfrentar o Covid-19. O Rotary Club de Xanxerê, enviou sua doação para a Secretaria de Saúde do Município, que ira distribuir entre os postos de saúde do Município, que são  ....., e ....., bairros,  cuja entrega foi realizada em 28/05/2020, na presença de Prefeito Municipal Avelino Menegola, Secretária de Saúde Nome...., Irmã Neusa, Presidente do Hospital Regional de Xanxerê, Giovana C. Felippe, Presidente da ASR, Associação de Senhoras de Rotarianos, ......... O Presidente do Rotary Club de Xanxerê, enfatizou a importância da doação destes EPis, efetuada para enfrentamento deste vírus, e frisou que esta conquista para o Rotary Club de Xanxerê, e para o Município só foi possível graças ao engajamento dos demais companheiros do clube que fizeram uma contribuição individual a Fundação Rotária, que nos credenciou a receber este material que hora fizemos a entrega, nossa conquista juntamente com o e-Club de Rotary de Chapeco

Postado em 28 de Maio de 2020

Lançamento do Projeto Comunidade Segura

Rotary, Rotaract e ASR, participam do Lancamento do Projeto Comunidade Segura neste de 03/03/2020, as 9:oo horas com particiáção de imprença

Postado em 03 de Março de 2020

Evento dia da Criança Colégio P.H.

Ação realizada pela ASR com apóio do Rotary Club de Xanxere, no Colégio P.H., com distribuição de Picolés para todos os alunos dirigentes e servidores do referido colégio.

Postado em 11 de Outubro de 2019

Ver todos

Depoimento da nossa intercambista Ana Hara que retorna da Alemanha, após um tempo valioso de Intercâmbio proporcionado pelo Rotary Club através do Programa de Intercâmbio de Jovens."Fazer o intercâmbio com o Rotary foi uma experiência que mudou a minha vida, saí daqui do Rotary de Concórdia e fui parar na Alemanha no Rotary de Eisleben em uma semana, nunca imaginei o quanto poderia crescer em um ano apenas. Não consigo nem colocar em palavras o quanto sou grata por ter tido essa experiência, conhecer lugares maravilhosas e pessoas mais incríveis ainda, descobrir comidas novas (que já sinto falta) e mergulhar completamente em uma nova cultura.Quero agradecer o Rotary demais por esse ano inteiro de dias maravilhosos!Agora tenho amigos pelo mundo inteiro, duas famílias que eu amo e ainda consegui aprender um idioma novo! Já estou esperando a próxima oportunidade de viajar por aí e conhecer esse mundo gigante".

Em 10/08/2020 por Rotary Club de Concórdia

Rotary Club de Herval D'Oeste doa EPI’s para centro de triagem, UPA e HUST

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (06), na sede do Rotary Club de Herval D’Oeste, a entrega de Kits de EPI’s para enfrentamento da COVID-19. Na ocasião foram entregues R$ 5.400,00 (cinco mil e quatrocentos reais) em materiais para as seguintes instituições: - Centro de triagem da COVID-19 dos municípios de Herval  D’Oeste,  Joaçaba, Luzerna e Lacerdópolis, representado pelo secretário da saúde do munícipio de Joaçaba, Sr. Valmor Reisdorfer; - UPA (Unidade de pronto atendimento), representada pela secretária de saúde do município de Herval D’Oeste, Sra. Eugênia Bucco; - HUST (Hospital Universitário Santa Terezinha), representado pelo gerente de qualidade e segurança do paciente, Sr. Caetano Rafael Cardoso e o técnico de segurança, Sr. Adilson Paulo Mattevi. Os recursos tem origem da ação do Rotary Club de Herval D’Oeste, através de uma Live Solidária, em parceria com a banda Radyola realizada dia 27/06/2020 e do Rotary Club de Chapecó São Cristóvão através de um programa denominado Disaster Aid Brazil em conjunto com o Disaster Aid UK & Ireland da Inglaterra. Estavam presentes também o governador do distrito Fernando Junior Ambrósio, o presidente do Rotary Club de Herval D’Oeste André Rodrigo Neuhauser (Gestão 2020-21), o presidente anterior César Augusto Ratti (Gestão 2019-20) e o companheiro Fernando da Silva Tomé do Rotary Club de Chapecó São Cristóvão.

Em 06/08/2020 por Rotary Club de Herval D'Oeste

Rotary Clube Conexão leva uniforme para hospital

A manhã dessa quinta-feira, 6 de agosto foi de trabalho para o Rotary Clube Concórdia Conexão. Na parte da manhã, em mais uma ação cidadã, um grupo esteve no hospital São Camilo, da Capital do Trabalho, no Meio Oeste catarinense para entregar um material diferente na luta contra a Covid-19. Desta vez, a doação foi de uniformes. Foram entregues 43 macacões hospitalares com bota e capuz. A iniciativa faz parte do Projeto Corona 19 do Rotary Clube Conexão e Desaster Aid Brasil.

Em 06/08/2020 por Rotary Club de Concórdia-Conexão

ORGULHO DO ROTARY

NADA MELHOR QUE DEIXAR LIVRE PARA SE EXPRESSAR QUEM JAMAIS VAI SE ESQUECER DA OPORTUNIDADE QUE O ROTARY LHE PROPORCIONOU.

Em 31/07/2020 por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão

PÁGINA ESPECIAL

O ROTARY CLUB DE CHAPECÓ SÃO CRISTÓVÃO COMPARTILHA COM TODOS OS CLUBES DO DISTRITO 4740 O RESULTADO DO PROJETO DISASTER AID BRAZIL.

Em 31/07/2020 por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão