Evento dia da Criança Colégio P.H.

Ação realizada pela ASR com apóio do Rotary Club de Xanxere, no Colégio P.H., com distribuição de Picolés para todos os alunos dirigentes e servidores do referido colégio.

Postado em 11 de Outubro de 2019

Palestra Emilio Finguer

Palestra Motivacional e demonstrando a importância da Vacinação e do combate a Polio

Postado em 17 de Outubro de 2019

Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Canoinhas

No dia 16 de Outubro de 2019, o governador do distrito 4740, João Carlos Rossa Becker, realizou sua visita oficial ao Rotary Club de Canoinhas, começando com uma reunião prévia, onde o governador passou a necessidade de informar as ações e dados do clube nos sites do distrito e RI, mostrando relatórios do que o clube já publicou e do que falta ser publicado, conferindo também, as metas cadastradas no My Rotary. Já na reunião festiva, logo após a abertura, houve a posse de um novo companheiro, José Fernando França de Siqueira. Em seguida, uma homenagem ao companheiro João Gilberto Krauss, foi feita, pelos seus 35 anos de clube. Dando sequência, o governador deu sua palavra, em que passou sobre as metas do distrito e falou da importância da Fundação Rotária, ainda, homenageou a rotaractiana e rotariana Mairy Walter Tramontin e ao fim presenteou o presidente com uma flâmula do ano rotário. Encerrando a reunião, todos aproveitaram de um coquetel.

Postado em 16 de Outubro de 2019

Rotary E-Club Distrito 4740-Inspiração realiza ação no Dia “D de Vacinação”.

Rotary E-Club Distrito 4740-Inspiração em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Águas de Chapecó realizou uma ação de apoio na divulgação da Campanha Vacina Brasil (Dia D de Vacinação), Apoio na Recepção dos Pais e Crianças, cuidando de crianças que se divertiam na cama elástica e distribuindo guloseimas. No Final do Evento a Secretária de Saúde Simone Ávila agradeceu pela presença e parceria com Clube de Rotary. O Presidente agradeceu a confiança depositada no Rotary E-Club Distrito 4740-Inspiração, demonstrando em sua fala o desejo de realizar outras parcerias no futuro. Por fim o Presidente deixou sua mensagem de agradecimentos aos companheiros Rotarianos que puderam estar presentes nesta ação.

Em 19/10/2019 por Rotary E-Club Distrito 4740-Inspiração

Homenagem a uma guerreira

O Rotary Conexão Concórdia, nesta quinta, dia 17, homenageou a companheira Liane Aparecida Dallazen, com um Bonsai. A iniciativa foi para reconhecer a energia que Liane dedica às obras que a entidade promove. O presidente, Agostinho Schiochetti, lembrou que "Nada substituiu a vontade humana. Sonhar é até fácil, mas dedicar esforço para transformar o mundo numa obra melhor é o que faz mesmo a diferença. Lia nos mostra que, mais que querer, é preciso andar, navegar, colocar ação nos projetos das nossas vidas".

7ª Edição do Projeto Profissional Destaque

No dia 24 de outubro, às 20h, na Cantina Italiana, acontecerá a 7ª edição do projeto Profissional Destaque realizado pelo Rotary Club de Maravilha. Nessa edição serão homenageados o Sr Alfredo Salmeu Birck pela sua atividade de montador de serrarias e o Sr Vigon Ebert pela atividade de mecânica.

Em 18/10/2019 por Rotary Club de Maravilha-Centro

Rotary Conexão Concórdia e Fundação Municipal de Cultura transformam parede de Escola em arte e encanto

Uma feliz parceria entre o Rotary Club Concórdia Conexão e a Fundação Municipal de Cultura de Concórdia transformaram uma parece da escola municipal do bairro Nova Brasília num pequeno pedaço do paraíso.   Nas mãos da artista Simone Talin, o que era uma parede só ganhou uma vida que só a arte mesmo consegue e mostra que compartilhar a sensibilidade da Fundação de Cultura, somar o talento de uma artista sensacional como a pequena notável Simone e a energia e atitude do Rotary Conexão, a vida em sociedade ganha tons febris de amor, paixão, cidadania, poesia e encantamento.   Essa iniciativa do Rotary Conexão se soma a inúmeras ações deste grupo, que com tão pouco tempo de vida, já escreve sua história na comunidade concordiense. Vale a pena dar uma passada lá e perceber que a Escola de Nova Brasília se transformou numa pequena paisagem do paraíso.

Projeto Mobilidade Humana Possibilita a Entrega de Mais Duas Cadeiras de Rodas

Por meio do Projeto Mobilidade Humana, o Rotary Club de Concórdia fez a entrega de mais duas cadeiras de rodas adquiridas com os lacres de alumílio arrecadados em parceria com escolas, Centros Municipais de Educação Infantil, APAE, Grupos de Idosos e pessoas da comunidade, inclusive de outros municípios e estados. Desta vez os beneficiados foram: o Grupo de Idosos do Distrito de  Presidente Kennedy e o Recanto dos dos Idosos de Concórdia.

Em 17/10/2019 por Rotary Club de Concórdia